A Rota do Românico vai atribuir, no dia 5 de dezembro, mais 40 “Selos de Qualidade”. A cerimónia decorre pelas 16h30 no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada.

Os primeiros 84 “Selos de Qualidade – Rota do Românico” foram entregues em 2016, em dois momentos distintos. Depois desta terceira fase de candidaturas serão distinguidas 40 entidades, disseminadas pelo território dos 12 municípios que integram a Rota do Românico, sendo 17 unidades de alojamento, nove restaurantes e 14 produtores/comerciantes de produtos locais (vinho, doçaria, bordados…), informa a Rota do Românico.

Este “Selo de Qualidade” insere-se no âmbito do Sistema de Valorização de Produtos e Serviços Turísticos da Rota do Românico, destinado à promoção de um patamar de qualidade uniforme dos produtos e serviços prestados aos turistas e visitantes da região, explica a mesma fonte.

A avaliação de candidaturas é feita por um painel constituído por representantes de 10 entidades. Esta atribuição enquadra-se no projecto “Capacitação e Valorização Turística da Rota do Românico”, co-financiado pelo Turismo de Portugal.