Terreno onde será instalado o novo edifício da Junta de Freguesia

O presidente da Câmara de Valongo anunciou, durante a inauguração da segunda fase do Parque do Vale do Leça, em Alfena, que o projecto para o novo edifício da Junta de Freguesia de Alfena será apresentado em breve.

Recorde-se que, no final de 2020, a Câmara Municipal adquiriu o terreno onde vai ser instalado o edifício, na Rua de São Vicente, junto ao novo Centro de Saúde, para doar à freguesia. Custou 220 mil euros e tem 1.898 metros quadrados.

“Dentro de pouco tempo, vamos anunciar aquele que vai ser o futuro edifício da Junta de Freguesia de Alfena. É uma peça muito bonita. Vai ser um virar de página”, afirmou, ontem, José Manuel Ribeiro, durante a cerimónia de inauguração.

“Vai ser um esforço muito grande que a Câmara vai ter de fazer, não sei se conseguimos financiamento comunitário, mas temos de o fazer. As actuais instalações não estão em condições”, atestou.

O edil lembrou ainda que, recentemente, Alfena passou a contar com o maior auditório do concelho, com cerca de 500 lugares, e que vai arrancar dentro de pouco tempo uma “intervenção profunda” na Rua de São Vicente “para tornar mais fácil a ligação e a mobilidade entre Ermesinde e Alfena”, numa zona onde vivem “quase 60 mil pessoas”.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here