O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de  Sousa, destacou que a 39.ª edição da Feira Agrícola do Vale do Sousa (Agrival) que terminou, este domingo, com o habitual espectáculo piro-musical, vai ficar para a história, com o certame a registar enchentes quase diárias e os expositores a realizarem um elevado volume de negócios.

Aliás, conforme o Verdadeiro Olhar constatou, no que toca à adesão do público, a zona dos bares e dos espectáculos registou  uma elevada adesão de visitantes que correspondeu, de uma forma geral, às propostas apresentadas pela organização.

De entre os vários espectáculos realizados, destacam-se o do cantor  Piruka, num registo mais rap, para um público mais jovem, que encheu literalmente o palco principal, assim como o concerto de Rui Veloso, no sábado à note, um prodígio da guitarra, que protagonizou um dos melhores  espectáculos da Agrival 2018,

“A Agrival 2018 correu muito bem, de uma forma positiva, com milhares de visitantes,  aparentemente, de acordo com os contactos que realizamos com os expositores, com um volume de negócios muito positivo Será seguramente uma edição que irá ficar para a história”, disse, sustentando que as circunstâncias de calendário que levaram a que o certame se realizasse mais cedo associadas às circunstâncias climáticas  tiveram influência no êxito da edição deste ano.

O autarca enfatizou, também, o trabalho da organização, manifestando ter estado bem quer na planificação do certame, na escola dos artistas, na elaboração dos vários colóquios, assim como na triagem dos próprios expositores.

“Não podemos, também, desvalorizar o mérito da organização que foi imparável, com escolhas interessantes, nos colóquios, no cartaz de espectáculos, na escolha dos expositores. Há todo um trabalho que justificou e contribuiu para que a edição deste ano fosse efectivamente um êxito”, disse.

“A Agrival é, também, entretenimento, lazer, é a uma oportunidade  para os jovens  da região se encontrarem nesta altura em que ainda estão de férias”

Ao Verdadeiro Olhar, o chefe do executivo reconheceu, também, que a zona dos bares voltou a ser um ponto de encontro para muitos jovens e famílias, tendo registado uma elevada afluência de público.

“As enchentes registadas não me surpreenderam porque essa é uma circunstância que ano após ano se tem vindo-a repetir. A Agrival é muito mais do que uma feira agrícola, ainda que mantenha essa matriz fundacional. É, também, entretenimento, lazer, é a uma oportunidade  para os jovens da região se encontrarem nesta altura em que ainda estão de férias. Felizmente que a publicidade vai passando e, hoje, as redes sociais têm um contributo decisivo. É mais fácil mostrar o que vai acontecendo”, atalhou.