Fotografia: Câmara de Lousada

O presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, reuniu com o novo comandante da GNR de Lousada, o Sargento-Chefe Orlando Pimentel, num encontro que teve como foco as condições físicas do quartel.

Segundo fonte da autarquia, o município comprometeu-se a ser ajudar em pequenas obras de conservação do edifício e interceder junto da tutela para remodelações mais avultadas.

A conservação do actual parque de viaturas ao serviço e o aumento do número de efectivos, foram, também, temas que estiveram em cima da mesa e foram abordados pelos dois intervenientes.

Publicidade

Refira-se que quanto ao número de efectivos esta é uma situação que já foi reportada pelo município e pelo Comando aos órgãos superiores da GNR e que se prevê com desfecho positivo num curto intervalo de tempo.

Foi, também, dada nota pelo novo Comandante Orlando Pimentel dos números e tipos de ocorrências registadas durante o ano em Lousada, sendo que, segundo o comando, existe uma taxa de criminalidade relativamente baixa quando comparada com outros concelhos de idêntica dimensão.