O piloto de Valongo Rui Miritta subiu ao pódio, este fim-de-semana, na prova ‘6 Horas de Abu Dhabi’, no Emirados Árabes.
Rui Miritta correu no YAS Marina Circuit, tendo garantido um lugar no pódio na categoria GTX. O piloto correu pela equipa portuguesa P21 Motorsport, juntamente com o seu compatriota José Monroy e com o britânico Chris Hillaby, com quem partilhou, em estreia abolsuta, o Porsche 991.2.
Segundo a assessoria do piloto, o trio luso-britânico “não enfrentou qualquer contratempo e sem cometer erros fez uma corrida que superou todas as expetativas, culminando com a conquista do terceiro lugar do pódio”, numa prova em que venceu a equipa austríaca ‘razoon-more than racing’.
Segundo Rui Miritta, citado em nota de imprensa, “a regularidade é fundamental numa prova deste género”, sustentando que conseguiu “rodar durante hora e meia no mesmo segundo, o que foi fantástico”.

O corredor destacou ainda a prestação dos colegas de equipa que “estiveram igualmente muito fortes e praticamente durante as seis horas de prova” andaram “a lutar ao segundo com os adversários . O lugar no pódio deu “um sabor ainda mais especial” a esta prestação.

Rui Miritta já anunciou que gostava de “repetir a experiência em 2024”, anunaciando que, este ano, vai disputar a Porsche Sprint Challenge Ibérica.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here