A dupla Luís Morais e Paulo Silva. Foto DR

Luís Morais, piloto de Lousada, participa sexta-feira, no Rally da Catalunha, conseguindo assim “mais uma internacionalização”, o que representa “um fecho de época incrível”, refere a assessoria do corredor.

Pouco tempo depois de ter assegurado o pódio final no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, Luís Morais, que será navegado por Paulo Silva, assume que dará “continuidade à estratégia” que tem colocado nas provas deste ano e que “tanto sucesso” tem trazido.

O piloto assume que a dupla vai “adoptar um ritmo forte, mas controlado, focando essencialmente em não cometer erros, para aproveitar da melhor forma a participação num rali deste quilate internacional para evoluirmos”.

Recorde-se que em termos de classificação, a Peugeot Rally Cup Ibérica 2022 irá apenas aproveitar a 1ª Etapa deste RACC Rally Catalunya / Costa Daurada – Rally de Espanha. Esta prova poderá permitir ao piloto subir na tabela final, onde ocupa atualmente o nono posto da geral, sendo o quarto melhor português.

Com uma extensão de 601,64 quilómetros, a prova vai integrar oito especiais, divididas por duas rondas, quatro troços cada, para um total de 118,92 quilómetros cronometrados, num rali que terminará já bem perto da meia-noite.