Foto: DR/Autoridade Marítima Nacional

O penafidelense Fernando Rocha Pacheco tomou, ontem, posse como novo Chefe do Departamento Marítimo e Comandante Regional da Polícia Marítima do Centro, bem como novo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa, informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

No discurso de tomada de posse, Rocha Pacheco destacou que é fundamental “o sentimento de partilha dos objectivos, bem como a coesão, o espírito de cooperação e a entre-ajuda entre todos os que contribuem para o resultado final”, lê-se em nota de imprensa. O novo Chefe de Departamento Marítimo do Centro e Comandante Regional da Polícia Marítima do Centro acrescentou ainda que se as acções de todos forem “ancoradas em valores como o rigor, a organização, o profissionalismo, a dedicação, a vontade de bem servir e de encontrar formas melhores de fazer, as missões e as tarefas serão certamente bem sucedidas”.

De acordo com nota da AMN, a cerimónia de tomada de posse realizou-se nas instalações da Capitania do Porto de Lisboa, em Alcântara, e foi presidida pelo director-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante João Dores Aresta.

Recorde-se que Fernando Rocha Pacheco, capitão-de-mar-e-guerra, ocupou, até recentemente, o cargo de Comandante da Zona Marítima do Sul (função militar no âmbito da Marinha). Já participou em vários exercícios e operações reais em unidades navais e consta com várias medalhas e louvores no currículo.