O cliclista Miguel Moreira, da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, venceu, este fim-de-semana, a Taça de Portugal de Juniores de Estrada.

Na quarta e última prova da Taça, Joshua Callaly, da DunasVale/Pereira&Gago, foi o ciclista mais rápido, mas o segundo lugar de José Moreira no Grande Prémio de Penafiel “permitiu-lhe garantir a primeira posição do ranking final”, explica a Federação Portuguesa de Ciclismo.

“Joshua Callaly terminou a prova de 93,9 quilómetros em 02h32m36s, seguido de José Moreira, que corria em casa e chegou seis segundos depois, e de Afonso Gomes, da Academia Efapel de Ciclismo, chegou nove segundos mais tarde. Tiago Santos, da Alcobaça CC – Crédito Agrícola, líder do ranking da Taça à entrada para a última prova, chegou na oitava posição, a 20 segundos do melhor tempo”.

O segundo lugar permitiu a Miguel Moreira amealhar 65 pontos, suficientes para “garantir o primeiro lugar do ranking final da Taça de Portugal de Juniores, com os mesmos 175 pontos de Tiago Santos, mas com vantagem nos critérios de desempate, uma vez que é o único dos dois a ter conseguido um segundo lugar numa das provas”, acrescenta a FPC. Manuel Marques (ABTF Betão – Bairrada), com 146 pontos, fechou o pódio do ranking.