“Dar especial atenção às questões do distrito do Porto e, sobretudo, à região do Tâmega e Sousa” é o que pretende o penafidelense “António Cunha que, amanhã, toma posse como deputado na Assembleia da República, substituindo o antigo líder do PSD Rui Rio. A partir das 15h00, já estará no plenário.

Em entrevista ao Verdadeiro Olhar, anunciou que “pretende dar voz” à sua região, afirmando que está “com muita vontade de trabalhar”. É evidente que o seu trabalho será sempre feito “em consonância com o Grupo Parlamentar, a distrital e o PSD local”.

Questões relacionadas com o “ambiente, a saúde e as infra-estruturas” vão merecer toda a atenção do deputado.

E, como exemplo, enumerou que pretende “tentar resolver a questão da ETAR de Arreigada” e consequente “poluição do Rio Ferreira”, em Paços de Ferreira. “Os problemas no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, sobretudo ao nível das urgências”, à semelhança “do que acontece um pouco por todo o país”, também vão merecer “especial atenção e trabalho” por parte de António Cunha, que quer ainda ver a avançar o futuro IC 35. Recorde-se que o concurso para o desenvolvimento do projecto de execução deste lanço, a sul de Penafiel e que vai ligar Rans a Entre-os-Rios. Apesar de este projecto “estar no bom caminho”, disse ao Verdadeiro Olhar, “gostava de ver as máquinas a laborar”.

“Visitas às escolas, hospitais e outras instituições”, de forma a conhecer de perto os problemas, vão ser incluídas na agenda do deputado de Penafiel que, e “apesar de ter apanhado o comboio em andamento”, uma vez que a legislatura já começou há alguns meses, promete “dar o melhor” nesta sua nova missão.

Entretanto, em comunicado enviado aos jornalistas, o PSD de Penafiel, pela voz do presidente Pedro Cepeda, congratulou-se com este regresso ao sublinhar que o Parlamento “ganhou um deputado de excelência”, reforçando que será uma “voz ativa na defesa do seu território”.

Os social-democratas de Penafiel estão convictos que, o também professor. vai “dar continuidade ao excelente trabalho” realizado então.

António Duarte Cunha é professor há 26 anos, sendo que nos últimos dez anos esteve sempre ligado à administração escolar. É licenciado em Português/Francês, Mestre em Educação e é ainda pós graduado em Administração Educacional pela Universidade do Minho.