A Câmara Municipal de Paredes está a requalificar o Pavilhão Ernesto Silva, na Sobreira, sede da Casa do Povo, como forma de permitir melhor condições para a prática de exercício físico.

As alterações passam por substituir a cobertura de amianto, reformular as instalações sanitárias (contemplando a mobilidade reduzida), requalificar os balneários e a substituir o pavimento, para além da integral pintura das paredes e de outras intervenções de pormenor. As obras têm, um orçamento de 149.897,27 euros, ao qual acresce IVA. A conclusão está agendada para Agosto.

“A requalificação do Pavilhão Ernesto Silva dota-o assim de condições para a prática da generalidade das modalidades desportivas em recinto fechado, como hóquei em patins, patinagem artística, andebol, basquetebol, voleibol ou futsal… A Casa do Povo da Sobreira reforça desta forma a sua competitividade, em particular ao nível da formação, criando condições para voltar a fixar na freguesia os seus jovens talentos”, explica nota de imprensa da autarquia.