O Parlamento votou, ontem, por unanimidade, um voto de pesar por Noel Ferreira, Comandante dos Bombeiros de Cete e piloto da Força Aérea que faleceu, na semana passada, no combate a um incêndio em Valongo, ao serviço da empresa Afocelca.

“No passado dia 5 de Setembro, ocorreu um trágico acidente com um helicóptero envolvido no combate ao incêndio em Sobrado, no concelho de Valongo, distrito do Porto, do qual resultou a morte do seu piloto, Noel Ferreira, de 36 anos. Capitão-piloto da Força Aérea, mas também comandante dos Bombeiros Voluntários de Cete, sua terra natal, Noel Ferreira quis colocar o seu conhecimento e experiência ao serviço do combate ao flagelo dos incêndios, num exemplo de dedicação e bravura”, descreve o voto de pesar.

“A Assembleia da República, reunida em Comissão Permanente, lamenta a fatídica ocorrência e transmite as suas mais sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas da vítima, expressando o seu mais profundo pesar pelo sucedido”, concluem os deputados.

O funeral do Comandante dos Bombeiros de Cete aconteceu no domingo, num ambiente emotivo que juntou centenas de pessoas. A missa do sétimo dia é esta sexta-feira, dia 13, pelas 19h30, no Mosteiro de Cete, informa a corporação.