A freguesia de Rebordosa, em Paredes, foi um dos palcos de um torneio solidário que, aconteceu no fim-de-semana, e que visou ajudar a corporação de bombeiros local.

A prova, de jornada dupla, aconteceu também na Gananha da Nazaré, foi possível devido a uma parceria entre a Câmara Municipal de Paredes e Junta de Freguesia e o Clube da Petanca, ambos de Rebordosa.
A prova, disputada em duplete, teve a participação 130 jogadores provenientes de Fafe, Estorãos, Famalicão, Guimarães, Briteiros e Caldas das Taipas, Ílhavo, Gafanha da Nazaré, Paredes, Lordelo e Rebordosa, assim como Porto, Valongo (Balselhas) e Vila Nova de Gaia. Também alguns atletas emigrantes participaram da competição.
José Fontes e António Amaral venceram a competição principal e Nuno Pacheco e Faustino Santos, a secundária, avança a organização, em comunicado.

No domingo, já na Gafanha da Nazaré, o Jardim Oudinot foi o local escolhido pela Associação Bússola Partilhada, para a realização do sétimo Torneio Regional da Associação de Petanca da Zona Norte, que contou com a presença dos seus oito clubes filiados, que se fizeram representar por 23 equipas de triplete, quatro das quais mistas.
O primeiro lugar do campeonato foi conquistado pela tripla do Clube Petanca de Rebordosa, através de Faustino Santos, Basílio Carneiro e Nuno Pacheco. Já o prémio de consolação foi conquistado pela formação do Clube Caçadores de Rebordosa, constituída por Fernando Sousa, Paulo Branco e Amadeu Rocha.
O calendário da APZN prossegue no próximo dia 17 em Lordelo, com o 5° Torneio Regional – Clube Amigos da Petanca.