Fotografia: Ricardo Lopes / PGA de Portugal

O paredense Tomás Bessa conquistou esta segunda-feira o segundo título do ano no Copa Suíça Open, um torneio de seis mil euros em prémios monetários, que inaugurou o PGA Portugal Tour de 2019, o circuito profissional português.

Segundo nota de imprensa, o atleta do Paredes Golf Clube já tinha vencido, em Janeiro, o 1.º Penina Classic, de 10 mil euros em prémios, uma das etapas do Portugal Pro Golf Tour, um circuito satélite internacional, sancionado pela Federação Portuguesa de Golfe, pela PGA de Portugal e pelo britânico Jamega Pro Golf Tour.

A vitória não foi fácil, mas este foi o segundo título de Tomás Bessa no PGA Portugal Tour, depois de em Outubro ter-se imposto na Final do Circuito PT Empresas.

O golfista, que tinha presença agendada para outro torneio mais importante, escolheu apoiar o circuito profissional português, para mostrar aos patrocinadores – neste caso, a Câmara de Comércio e Indústria Suíça em Portugal – que é possível contar com alguns dos melhores golfistas nacionais nas etapas do PGA Portugal Tour, explica nota de imprensa.