O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Direcção Regional do Norte, promoveu uma sessão em que premiou as “Boas Práticas de Voluntariado Jovem”.

“O evento teve como objectivo reunir as entidades e os voluntários que durante o ano de 2022 desenvolveram e colaboraram em várias acções de voluntariado promovidas pelo IPDJ, no âmbito dos Programas ‘Agora Nós’ e do Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, resume nota de imprensa.

Foram apresentadas 18 candidaturas. A Associação Intensify World foi a grande premiada com o Projecto GERIW3 (Braga, Geração Z), seguindo-se a Casa do Povo da Raiva com o Projecto Cata Saberes (Aveiro, Geração Z) e a Associação Juvenil de Deão com o Projecto “Diz não à Xenofobia” (Viana do Castelo, Geração Z). O IPDJ atribuiu ainda três menções honrosas de “Melhor Entidade Pública promotora de voluntariado jovem” ao Município de Amares (Juventude Amiga do ambiente, VJNFlorestas), à Câmara Municipal de Felgueiras (Felgueiras Eco Participo, VJNFlorestas), bem como à  Câmara  Municipal de Paredes  (Voluntariado Paredes Handball CUP’22, Agora Nós).