A Antarte, com sede em Paredes, renovou distinção como Escolha dos Consumidores Portugueses. A empresa soma mais distinções ao começar o ano de 2024 e, à “Escolha do Consumidor”, a marca portuguesa de mobiliário agregou um outro galardão, o de “Marca Recomendada 2024” pelo Portal da Queixa.

Assim, eleita como “Marca nº1 da Escolha do Consumidor” em 2020 e 2023, a Antarte mantém esta distinção este ano. O score global da Antarte, entre o conjunto de marcas avaliadas pelos consumidores na categoria “Mobiliário e Decoração” foi de “83%”, revela a unidade, em comunciado.

Um galardão que “espelha mais um ano em que a marca apostou no lançamento de coleções que reforçam a oferta de móveis para a área de entrada como consolas; mobiliário para sala de estar como móveis de TV, mesas de centro e mesas de apoio; móveis para sala de jantar como mesas de jantar, cadeiras, aparadores; e peças de mobiliário para quarto como camas e mesas de cabeceira”, revela a unidade, em comunicado.
A empresa conquistou ainda o galardão de “Marca Recomendada 2024”, pelo Portal da Queixa no setor de Mobiliário e Decoração. A atribuição resulta do trabalho no apoio prestado aos clientes. Na mesma nota, o fundador e CEO da Antarte, Mário Rocha, vê nestas distinções uma demonstração “da maturidade estratégica alcançada pela marca ao completar 25 anos. O percurso da Antarte tem como base um crescimento sustentado em várias vertentes e um posicionamento diferenciado cujo ADN é o design intemporal, o recurso a matérias-primas sustentáveis além de uma flosofa de gestão com responsabilidade social e ambiental”.

Recorde-se que, em 2023, a Antarte recebeu o convite do comissário do Pavilhão do Vaticano, na Bienal de Veneza, para criar uma instalação de arte para o Pavilhão do Vaticano. O projeto foi desenvolvido em conjunto com o arquiteto Álvaro Siza Vieira de que resultaram 12 esculturas desenhadas pelo primeiro português laureado com o prémio Pritzker.

A marca materializou esta instalação de arte numa matéria-prima sustentável: a criptoméria dos Açores. Em meados de 2023, o Médio Oriente foi o destino escolhido para uma nova fase de expansão internacional da Antarte. Depois da Europa e de África, foi a vez da Antarte abrir portas no Dubai, um dos mercados mais dinâmicos no que toca a sofisticação. Ainda em 2023, a Antarte foi convidada a decorar carruagens do Comboio Presidencial. Considerado a “jóia” da ferrovia nacional por ter transportado um Papa, reis e chefes de Estado, a Antarte recriou uma atmosfera de glamour de época nas carruagens “Sala de Estar” e “Restaurante”.