Foto: ADIL

Há 24 casos positivos de Covid-19 na estrutura residencial para pessoas idosas da Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo (ADIL), em Paredes.

Segundo a instituição são 23 utentes do lar e uma funcionária. “Dos 23 utentes, só dois têm sintomas ligeiros, os restantes estão assintomáticos”, informa o presidente da direcção da ADIL, Hélder Oliveira.

“Lutamos até onde pudemos, mas não conseguimos suster mais a entrada do vírus na instituição. Sempre fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas a sua forma invisível acabou por conseguir entrar. Testamos hoje [ontem] todos os utentes e funcionários a trabalhar e tivemos como resultado 23 utentes e uma funcionária positivos”, descreve o responsável.

“Já colocamos esses utentes num piso isolado, onde vão ter o máximo acompanhamento das equipas de funcionárias criadas para o efeito, bem como será dado um maior acompanhamento médico para que, daqui por 10 dias estejam todos bem”, acrescenta Hélder Oliveira.

A instituição promete manter as famílias informadas.

O lar da ADIL tem capacidade para 44 utentes e funciona desde 2006. A instituição tem mais valências dedicadas à infância e aos seniores.