Fotografia: Câmara de Penafiel

A papuda, doce tradicional de Entre-os-Rios, na freguesia da Eja, já tem uma casa própria a produzir e a comercializar este doce tradicional.

Segundo a autarquia, a Casa dos Doces, situada em pleno coração de Entre-os-Rios, está a comercializar, desde o passado dia 9 de Fevereiro, este doce que foi recuperado pela  Confraria da Lampreia de Entre-os-Rios com a ajuda da doceira Conceição Magalhães.

Neste âmbito, a Confraria da Lampreia de Entre-os-Rios efectuou uma parceria com a Casa dos Doces com o objectivo de promover o fabrico da Papuda, propósito que foi alcançado.

Fotografia: Câmara de Penafiel

Citado em comunicado, o Grão-mestre da Confraria da Lampreia de Entre-os-Rios, Luís Neves, realçou que a papuda é um marco da história da freguesia cuja fabrico, além de dar conhecer a gastronomia local, vai potenciar a vinda de pessoas à zona sul do concelho.

Refira-se que no âmbito da aposta na promoção dos produtos locais do concelho, a Câmara Municipal de Penafiel e a Confraria da Lampreia de Entre-os-Rios organizaram, no ano transacto, a I Festa da Papuda de Entre-os-Rios, onde foi relançado este tradicional doce.

PUBLICIDADE