O “Futuro do Mobiliário”, um encontro entre profissionais e especialistas da madeira e do mobiliário e a comunidade científica e tecnológica, está marcado para os dias 19 e 20 de Outubro, na Casa da Arquitectura, em Matosinhos, e a Quinta O Campo, em Paços de Ferreira, respetivamente.
O debate, com tradução bilingue, é dirigido a “pioneiros, visionários, tecnólogos e curiosos do setor do mobiliário” e tem espaço para a discussão e reflexão sobre os “principais desafios do futuro, incluindo o design, a sustentabilidade, os novos mercados e modelos de negócio, as tecnologias emergentes e as competências de futuro”, refere a organização que é dividida entre a autarquia e a Associação Empresarial, de Paços de Ferreira, em nota de imprensa.

O painel de oradores reúne personalidades como Nini Andrade Silva, Yves Béhar, Kaave Pour, Pablo Van der Lugt, Andreja Kutnar, José Manuel dos Santos, Maria Milano, Luísa Carvalho, José Rui Marcelino e Andria Santos.
Este evento, cuja curadoria é assegurada por um grupo de parceiros e especialistas, contará ainda com a realização de workshops técnicos, sobre temas relevantes para a inovação de produto e processo, como as tecnologias da Indústria 4.0, os novos materiais sustentáveis ou o papel da inteligência artificial no atual e futuro mercado de competências do setor.

Serão ainda apresentados casos práticos e assegurados momentos de network entre participantes e oradores.
Toda a programação e informações poderão ser consultadas em pff.pt e nas respetivas redes sociais (@pff.portugalfurniture).

Até ao dia 15 de setembro, os interessados poderão beneficiar de desconto Early Bird na aquisição de bilhetes.
A organização considera que, este encontro representa “uma oportunidade fundamental para a reflexão sobre o futuro do mobiliário”, um setor com “grande relevância estratégica nacional”.