A obra do novo Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário de Carvalhosa vai começar em breve, num investimento que ronda os 5 milhões de euros.

A nova ‘Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas’ vai ter capacidade para alojar 70 utentes com mobilidade reduzida, além do centro de dia para 50 utentes e um serviço de apoio domiciliário para um centena de pessoas.

“Trata-se de mais um importante equipamento social que ficará assim ao dispor da população idosa do nosso concelho”, sublinhou a autarquia, após a reunião de executivo, onde foi aprovada a adjudicação e homologação da minuta do contrato deste equipamento.

A obra inclui dois edifícios, a construir na Rua do Facho, e insere-se numa zona habitacional do aglomerado urbano, com fácil acesso de viaturas, sublinha ainda a edilidade, em comunicado.

A zona envolvente ao equipamento, dentro do limite do terreno, inclui uma via de circulação com uma saída e entrada alternativa, para permitir o acesso a veículos cargas e descargas e a viaturas de emergência.

Um dos edifícios desenvolve-se em três pisos, com rés-do-chão e uma semicave, e terá uma área total de construção “superior a três mil metros quadrados” e um outro com uma área de implantação de cerca de “550 metros quadrados”. Ambas as estruturas têm uma comunicação entre si.