A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penafiel realiza, este sábado, a II Noite Vermelha, iniciativa fundada pelos bombeiros locais que tem como propósito homenagear os soldados da paz do país.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, António Rodrigues Paulino, a edição deste ano promete ser melhor que a anterior e trazer até à cidade muita público.

“As previsões meteorológicas apontam para um fim-de-semana com bom tempo pelo que estão reunidas todas as condições para que as pessoas saiam de casa e possam participar nas inúmeras actividades que vão decorrer em simultâneo e pela noite dentro”, disse.

Falando da programação, António Rodrigues Paulino destacou que a segunda edição da Noite Vermelha vai contar com jantares de rua, vão estar distribuídos pela cidade quatro palcos, a presença de três grupos etnográficos, grupos de concertinas e bombos.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Penafiel revelou, ainda, que ao longo da cidade vão funcionar vários bares, com muita música e está confirmada a presença da Escola de Samba de Ovar.

Durante o fim-de-semana vão estar espalhadas, pela Avenida Sacadura Cabral, viaturas antigas da corporação.

Ao Verdadeiro Olhar, o responsável pelo corpo activo da corporação de Penafiel prometeu, também, pintar a cidade em tons de vermelho, salientando que esta actividade é diferente da Noite Branca, iniciativa que se realizou, em Julho, e trouxe até Penafiel milhares de visitantes.

“Trata-se de um evento fundado pelos bombeiros a pensar nos bombeiros de Portugal e que tem como objectivo aproximar a comunidade dos soldados da paz, fomentando os laços de união, solidariedade e o sentimento de presença que deve coexistir”, avançou.