Chama-se ‘Lírio Azul’ e é um movimento de mulheres que assenta na solidariedade, equidade e empreendedorismo que esteve de visita a Paços de Ferreira, não só para dar a conhecer novos membros que entraram para esta organização, mais ainda para dar a conhecer uma fábrica pacense que é liderada por uma mulher.

Designado de ‘Blah Blah’, o encontro, que teve como anfitriã Célia Carneiro, de Paços de Ferriera, aconteceu no Auditório do Parque de Exposições da Capital do Móvel e contou com a presença dos presidentes das  associações empresarial local e das industrias de madeira e mobiliário de Portugal, Samuel Santiago e Vítor Poças, e ainda Odete Costa, fundadora e presidente da ‘Lírio Azul’.

O evento contou ainda com a presença de várias mulheres empreendedoras e empresárias .

Após o almoço, o grupo rumou à empresa ‘A Pacheco’ que tem na gestão uma mulher, Rita Pacheco, que teve oportunidade de falar aos presentes acerca do funcionamento de uma unidade de móveis e principais desafios.

De salientar que, o ‘Lírio Azul’ é um movimento cívico independente, gerido e promovido por mulheres, mas aberto a todos. A luta contra a pobreza e exclusão social, o apoio à família, ‘networking’ e competências de liderança são alguns dos trabalhos desenvolvidos por este grupo que trabalha de forma voluntária.