Um mecânico morreu na tarde desta quarta-feira, vítima de um acidente de trabalho. Jorge Trigueira, 55 anos, estava a trabalhar debaixo de um autocarro quando o macaco hidráulico que sustentava a viatura cedeu.

O dono da Auto Trigueiras, oficina de automóveis situada em Vandoma, Paredes, ainda foi assistido pelos bombeiros e pela equipa do INEM, mas não resistiu aos graves ferimentos.

 

Vítima ainda foi assistida pelo INEM

O acidente de trabalho aconteceu antes das 16h00 desta quarta-feira. Segundo o VERDADEIRO OLHAR apurou, o mecânico, residente em Baltar, Paredes, estava a trabalhar num autocarro, que estava com a parte da frente suspensa por um macaco hidráulico. Por razões ainda por apurar, esse equipamento cedeu, fazendo com que Jorge Trigueira ficasse prensado entre o autocarro e o chão da oficina.

Mal se aperceberam do incidente, os funcionários da Auto Trigueiras foram em socorro do patrão e retiraram-no debaixo da viatura. “Quando chegámos ao local, a vítima já não estava debaixo da viatura. Mas apresentava ferimentos muito graves, sobretudo hemorragias internas na zona do tórax”, descreve fonte dos Bombeiros Voluntários de Baltar.

Depois de uma primeira assistência, o mecânico foi levado numa ambulância da corporação de Baltar ao encontro da Viatura Médica de Emergência e Reanimação e foi junto à entrada de Baltar da autoestrada que a vítima foi alvo de manobras de reanimação. Manobras essas que, no entanto, não evitaram a morte do proprietário da Auto Trigueiras.