Fotografia: Câmara Municipal de Lousada

O Complexo Desportivo de Lousada recebe de 8 e 10 de Dezembro a fase final do Campeonato Regional de Equipas Seniores Masculinos.

A prova é tida como a competição rainha de equipas da Associação de Ténis do Porto e para a fase final estão apuradas três equipas disputam o título ( LTC Foz, CT Toda a Prova e CT Braga).

Segundo a Associação de Ténis do Porto, na segunda fase, o CT Braga (A) e o LTC Foz (L) conseguiram superiorizar-se sobre os adversários mais directos garantiram o apuramento para a derradeira fase. A formação do Braga venceu os três encontros disputados, totalizando nove pontos, enquanto a formação do LTC Foz (L) somou apenas uma derrota precisamente frente ao Braga, tendo terminado em 2.º lugar, com 7 pontos. Já o CS Nun´Álvares e CT Viana terminaram as suas prestações nesta competição com cinco e três pontos, respectivamente.

Apurados para a fase final ficaram, também,  o CTA Prova tendo vencido os três encontros. O LTC Foz (T) garantiu, igualmente, a qualificação para a fase final, com um 2º lugar, com duas vitórias e uma derrota. Já as equipas do SCA Sousa (A) e CT Braga (B) não conseguiram o tão almejado objetivo de garantir um lugar na fase final.

Assim, o CT Braga (A) e o LTC Foz (T) vão disputar uma das vagas na final. A outra semifinal vai colocar frente-afrente o LTC Foz (L) e CTA Prova.

O “prize-money” de 1700 euros será distribuído pelo campeão que recebe 700 euros, pelo vice-campeão que arrecada 500 euros. O 3.º e 4.º classificados recebem 300 e 200 euros respectivamente.

Até chegar à fase final, o Campeonato Regional de Equipas Seniores Masculinos envolveu 71 encontros entre equipas, 355 jogos, 213 jogos singulares, 142 jogos pares, 247 jogadores, 23 equipas, seis fins-de-semana, 14 dias de competição, 19 equipas do distrito do Porto, três equipas do distrito de Braga e uma equipa do distrito de Viana do Castelo.