O Lousada Voleibol Clube, equipa constituída em Setembro último apresenta, esta sexta-feira, no Centro de Interpretação da Rota do Românico, o projecto e as várias equipas que integram o clube, numa cerimónia que vai contar com vários actores ligados à modalidade e agentes políticos.

Ao Verdadeiro Olhar, o presidente do Lousada Voleibol Clube, Luís Marques, revelou que o clube tem como metas promover a modalidade e consolidar um projecto que tem apenas alguns meses de existência.

Questionado sobre como surgiu a aposta na modalidade, Luís Marques esclareceu que a paixão pelo voleibol, associada ao facto do projecto contar com o apoio de Raúl Ferreira e outros actores ligados à modalidade assim como vários pais cujos filhos já praticavam o voleibol, foram preponderantes para avançar com o clube.

“Já existia uma secção na Associação Desportiva de Lousada, mas optamos por avançar com a criação de um clube e de várias equipas, minis A e B, iniciadas e juvenis”, disse, salientando que o projecto comporta já cerca de 35 atletas, sendo objectivo do clube apostar, nesta fase, na formação.

“Para já a nossa aposta é a formação, queremos dotar os mais novos de excelentes conhecimentos técnicos para que possam evoluir. O voleibol é uma modalidade muito exigente, muito técnica, e requer que se aposte na formação”, expressou, sustentando que no futuro, existindo condições financeiras, o objectivo irá passar por criar uma equipa sénior e também uma equipa masculina de sub-23.

Sobre o projecto, Luís Marques avançou, também, que o clube quer criar outros escalões e atrair mais atletas para as minis.

O responsável pela direcção do Lousada Voleibol Clube assumiu, ainda, estar convicto que o projecto está a ser bem acolhido pela comunidade local, tem condições para se afirmar, existindo espaço na região para a criação de mais um clube.

“Queremos construir um projecto sólido e consolidado, envolver a comunidade local,  os patrocinadores e alertar os demais actores e agentes para a importância de uma modalidade que tem vindo a crescer no concelho e na região”, concretizou.