Publicidade

O autarca de Lousada quer que o Governo ajude financeiramente na construção do novo quartel de Bombeiros e ainda na requalificação do Posto da GNR. O repto de Nelson Oliveira foi lançado aquando a celebração dos 100 anos da corporação, um momento que contou com a presença do ministro da Administração Interna, Luís Neves.

Referia-se que a construção do novo quarte é um anseio antigo, uma vez que o atual equipamento não tem espaço nem condições de segurança, sendo que esta obra deverá rondar os 2 milhões de euros.

O ministro aproveitou o momento para enfatizar o percurso “de coragem, espírito de missão e serviço à comunidade” construído ao longo de cem anos, acrescentando que “os bombeiros portugueses não pedem privilégios, mas condições para cumprirem melhor a sua missão”.

Durante as celebrações foi cortada a fita ao Monumento aos Bombeiros, localizado em frente ao quartel, tendo ainda sido colocada uma cápsula do tempo em que foram depositadas mensagens para serem levantadas daqui a 100 anos e foram entregues à institutição duas viaturas operacionais.

O momento serviu ainda para o autarca anunciar “um dos maiores pacotes de apoio” atribuído pela Câmara Municipal a um corpo de Bombeiros Voluntários em Portugal e que incluem, por exemplo, a isenção total de IMI, redução substancial do tarifário da água, oferta de frequência de instalações desportivas nos equipamentos municipais, seguro de saúde e de acidentes pessoais.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here