O “Tâmega e Sousa Cup – Campeonato Absoluto do Tâmega e Sousa” arrancou ontem e decorre até sábado no Complexo Desportivo de Lousada.

Trata-se de uma prova nacional de nível B, que tem dois mil euros em prémios monetários e atribuição de Wild Cards para a edição deste ano do histórico torneio internacional Porto Open, explica nota de imprensa da autarquia.

“O Complexo Desportivo de Lousada, devido à forte aposta no ténis por parte da Câmara Municipal de Lousada, está perfeitamente equipado para acolher os melhores torneios da modalidade. Com courts ao ar livre e cobertos, estes últimos inaugurados já este ano, uma óptima dinâmica e um ambiente envolvente que respira o ténis, não haveria melhor solução possível para receber os melhores jogadores portugueses da modalidade”, defendeu a organização na apresentação da prova.

Na mesma altura, o presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, salientou que “a realização deste torneio vem, mais uma vez, suportar a visão estratégica que a autarquia teve ao apostar numa modalidade desportiva em que tradicionalmente não se apostava”.

Lousada conta com mais de 1300 praticantes da modalidade, quer no Lousada Ténis Atlântico quer as crianças que fazem parte do projecto “A minha escola tem ténis”.