Junta de Ermesinde lança “Marmita Solidária” para ajudar seniores sem rectaguarda familiar

Podem receber uma refeição completa em casa por 2,50 euros e ainda um reforço alimentar por mais um euro, indica a autarquia local

0

 

Para ajudar os seniores em situação de isolamento, sem rectaguarda familiar, da freguesia, a Junta de Ermesinde lançou um novo projecto social, designado “Marmita Solidária”.

“Ao surgir novo período de confinamento, os seniores ficaram privados das suas rotinas e acesso a alguns bens/serviços essenciais, como o acesso a uma refeição digna”, sustenta a autarquia local.

O projecto consiste em assegurar a entrega no domicílio de uma refeição completa (pão, sopa, prato, fruta), com possibilidade de reforço alimentar (pão, sopa e fruta), de segunda-feira a sábado, a pessoas em situação de isolamento, sem rectaguarda familiar, com 65 ou mais anos. O custo da refeição varia entre os 2,50 euros e os 3,50 euros (com reforço).

A iniciativa durará durante a vigência do estado de emergência e as inscrições podem ser feitas junto da Junta da Freguesia de Ermesinde. As refeições são confeccionadas e distribuídas pela Associação Promoção Social Cultural de Ermesinde.