Rafael Cavadas, um jovem de 19 anos, residente da freguesia de Sobreira, concelho de Paredes, vai realizar este sábado, uma demonstração de bolos e semifrios, no auditório do Grupo Jovens Nova Esperança, iniciativa  que tem como objectivo ajudar o pequeno Guilherme que luta contra uma leucemia linfoblástica aguda (de células tipo T) e que recentemente encontrou um dador compatível.

Apesar de já ter conseguido encontrar um dador de medula, Rafael Cavadas destacou que já tinha falado com os pais do menino e tinha tudo programado para realizar a demonstração, pelo que a receita angariada será entregue à família.

“Ainda bem que o Gui conseguiu arranjar um dador compatível. Fico feliz por ele. Estamos a falar de um caso que mobilizou a comunidade e que não deixou ninguém indiferente.  Optei, no entanto, por fazer a demonstração porque sei que toda a ajuda é pouca e é, também, uma forma de me solidarizar com o Gui”, disse.

Falando da demonstração de bolos e semifrios, o jovem que está a fazer o curso de cozinha e pastelaria na Escola Profissional de Gaia realçou que esta não é a primeira demonstração que vai fazer, sendo esta iniciativa uma forma de dar a conhecer e promover o seu trabalho e o que faz no curso.

“No ano passado já tinha feito duas demonstrações e percebi que a comunidade aderiu em grande número até porque além da possibilidade de aprender tem, ainda, a oportunidade de degustar o que faço”, frisou, salientando que este ano vai, ainda, voltar a promover em Abril o mercado doce, um evento que consiste na degustação de bolos e que no ano passado mobilizou muito público e conhecedores do seu trabalho.

Rafael Cavadas realçou, também, que em Maio irá promover uma outra prova de demonstração de bolos e semifrios, desta feita, com a receita a reverter a favor do S. Pedro Centro Social Sobreira.

“Além de expor aquilo que faço tenho a oportunidade de ajudar as instituições”, avançou.