Foto: Freepik (DR)

Um jovem de 15 anos, autista, foi agredido na Escola Secundária de Penafiel. O episódio terá acontecido ao passado dia 29 de fevereiro, na sala de convívio da escola, durante um intervalo da manhã. As agressões foram filmadas e divulgadas nas redes sociais, onde se pode ver que vários outros alunos assistiram às agressões, mas nada fizeram para travar o grupo de alunos.  

O jovem terá levado mais de 10 pancadas na cabeça e, ao que tudo indica, desde dezembro que é alvo de bulling na escola. Começaram por palavras, mas, e nas últimas semana, foram-se intensificando, até resultarem nesta agressões.

Segundo um tio da vítima contou hoje à TVI, os agressores estarão referenciados, mas os pais de outros alunos que também têm queixas em relação a estes alunos, “não dão a cara por receio de represálias”. O mesmo familiar questiona porque é que estes miúdos “não foram ainda suspensos”. O sobrinho “tem receio” de estar na escola.

O pai da vítima apresentou queixa na GNR local que, entretanto,  participou ao Ministério Público e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.