“Cartas à minha terra”, da autoria de José Fanha, com ilustrações de Rachel Caiano, e a “Incrível história dos bacalhaus voadores”, de António Torrado, com ilustrações de António Pilar, são os dois novos livros que integram o Plano Municipal de Leitura de Lousada.

As obras, que vão ser oferecidas aos alunos do 4.º e 6.º ano que frequentam as escolas do concelho, foram apresentadas na quinta-feira.

“A promoção de hábitos de leitura junto da comunidade escolar assume-se como um dos pressupostos do Plano Municipal de Leitura instituído pela autarquia. Um concelho mais desenvolvido é, seguramente, reflexo da aposta que se faz nas pessoas. Desta forma, pessoas mais capacitadas, mais evoluídas e mais criativas são reflexo da aposta na educação e na cultura”, acredita o presidente da Câmara Municipal, Pedro Machado.

As duas novas obras têm, mais uma vez, Lousada como centro da acção, refere nota de imprensa da autarquia.

O livro “Cartas à minha terra”, por exemplo, é composto por um conjunto de cartas sobre Lousada, dirigidas a pessoas, animais, locais ou acontecimentos.

Para promover o livro e a leitura junto dos mais novos os autores visitaram as escolas. José Fanha esteve, na sexta-feira, na EB Boavista Silvares a apresentar a obra junto dos mais novos e autografar os livros. Já a EBS de Nevogilde foi visitada pelo escritor António Torrado que, conjuntamente com o presidente da Câmara, distribuíram os livros pelos alunos. Houve também tempo para uma sessão de autógrafos.