Joaquim Filipe Cruz é o candidato do PS à Junta de Freguesia de Paço de Sousa, em Penafiel. Natural da terra, tem 39 anos e é engenheiro civil.

“Após uma reflexão ponderada e de sentir um forte apoio, aceitei ser o candidato pelo Partido Socialista à Junta de Freguesia de Paço de Sousa, porque acredito ser a pessoa indicada para liderar os desígnios da freguesia nos próximos quatro anos. Serei líder de uma equipa jovem, dinâmica, pró-activa e multidisciplinar que enfrentará com responsabilidade as dificuldades que advém da situação actual que todos atravessamos, sem esquecer o nosso passado que tanto nos honra e dignifica”, adianta o candidato.

“Vamos apostar na inovação social envolvendo activamente a comunidade em todos os projectos, criando uma política de proximidade, de incentivo ao voluntariado jovem, à entre-ajuda comunitária, à cooperação e ao empreendedorismo social e apoio ao empreendedorismo local. As nossas principais preocupações são a área social, a saúde, a educação, a cultura, o ambiente, a juventude e apoio ao empreendedorismo e associativismo local, entre outras”, refere ainda.

Joaquim Filipe Cruz já integrou várias instituições e associações da freguesia, tendo sido presidente do Rancho Folclórico de Paço de Sousa, e já esteve no comando dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa.

Politicamente, foi, entre outros, membro da Assembleia de Freguesia de Paço de Sousa em dois mandatos.