No âmbito do VI Concurso Literário “Ler Lousada”, promovido pelo Município, já foram entregues os prémios aos alunos participantes, de vários ciclos de ensino.

Assim, relativamente ao 4.º ano, o 1.º prémio foi para “Quando queremos, todos falamos a mesma língua”, da Escola Básica de Sousela, o 2.º prémio para o 4.º A da Escola Básica de Lustosa com o trabalho “Um final feliz…”, e o 3.º prémio para “Onde está a Lili?”, da EBS Dr. Mário Fonseca (Nogueira), todos do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca.

No 6.º ano de escolaridade, o 1.º lugar foi atribuído ao trabalho “O Piquenique no Parque”, de Leonor Duarte Silva, do 6.º C, da EBS de Lousada Norte (Lustosa), do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca; o 2.º lugar coube a Maria Inês de Sousa Morais, do 6.ºA, da EBS Lousada Oeste, do Agrupamento de Escolas Lousada Oeste, com “Os amigos em Los Angeles”; e, em 3.º lugar, ficou o trabalho “A nova vida de Cassandra”, de Margarida Coelho S. F. Pinho, do 6.ºB, da EBS de Lousada Norte (Lustosa), do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca.

Segundo nota de imprensa, no 9.º ano o 1.º lugar foi “AGÁ: Novo Espaço”, de Lara Sofia da Costa Pinto, do 9.º C, da Escola Secundária de Lousada, do Agrupamento de Escolas de Lousada, seguida por “O Regresso”, de Beatriz Filipa Pereira de Moura, e o 3.º lugar “AGÁ 3.0”, de Leonardo Manuel Pinto Moura, ambos do 9.º C, da EBS de Lousada Norte (Lustosa), do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca.

Dos trabalhos apresentados pelos alunos do 12.º ano destacaram-se “Da mentira à loucura: história e reflexões de António de Lousada”, de Paulo Sérgio Marques Coelho, “Encontrei-te pelo caminho”, de Mafalda de Morais Cimodera, ambos da EBS de Lousada Norte (Lustosa), do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca, e “Retorno da Missão”, de Ana Miguel Babo Araújo Leite Ribeiro, da EBS Dr. Mário Fonseca (Nogueira) do mesmo agrupamento de escolas.

“Os prémios que alunos e escolas receberam foram monetários, mas convertíveis em livros. Os prémios do 1.º ciclo, num total de mil euros, foram para as escolas. Nos restantes ciclos de ensino os alunos tiveram prémios de 250, 150 e 100 euros e as escolas 500, 350 e 150 euros”, descreve a autarquia na nota enviada.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here