Aluimento na A41 aconteceu em Fevereiro

Já é possível circular nos dois sentidos da A41, com a abertura de uma via em cada sentido. A Ascendi, empresa concessionária da via cujo tráfego está cortado desde o dia 12 de Fevereiro entre o nó de Alfena e o nó da A3, no sentido Alfena-Aeroporto, anunciou em comunicado ontem ao final da tarde que “com significativa antecipação face ao inicialmente previsto, foi concluída a primeira fase dos trabalhos de reparação da A41”. Antecipação que permitiu a circulação nos dois sentidos de tráfego desde as 24 horas de quinta-feira.

Mais oito semanas de obras

No comunicado enviado às redacções, a Ascendi informa que a a circulação far-se-á apenas através de uma via em cada sentido e que será agora dado “início à segunda e última fase dos trabalhos com vista à reparação total do troço afectado, o que se estima requererá cerca de oito semanas”. Durante o desenvolvimento desta fase conclusiva, acrescenta a empresa concessionária, os “utentes que vêm da A3 em direcção a Alfena deverão entrar na A41 no sentido Matosinhos e realizar a inversão de sentido de marcha no Nó mais próximo (Nó de Vermoim).

Tal como em esclarecimentos anteriores, a Ascendi recorda que “o aluimento de terras que ocorreu na A41 teve como causa directa a elevada e anormal pluviosidade que se verificou na região naquele fim-de-semana”, salientando ainda que a “imediata mobilização de meios efectuada, com recurso a trabalho contínuo em condições muito adversas, permitiu manter um sentido de tráfego sempre operacional”, referindo-se ao sentido aeroporto/Alfena, cuja circulação tem estado restrita à via da direita.