“Prevenir e responder a situações que possam afetar a segurança, a saúde e o bem-estar dos idosos, assim como promover direitos, combater a exclusão social e melhorar a qualidade de vida” dos mais velhos são os objectivos da Comissão Municipal de Protecção ao Idoso de Paços de Ferreira que tomou posse esta quinta-feira, avançou a edilidade. 

Fazem parte desta estrutura, o vice-presidente Paulo Ferreira, em representação da autarquia, Anabela Ferreira, pela Segurança Social, Hugo Lopes, do ACES Vale do Sousa Norte, António Rocha, comandante da GNR local, e Susana Leal,  pelas IPSS do município.

A cerimónia serviu para oferecer um presente a todas as intuições do concelho que participaram no Carnaval Municipal Sénior. Foram elas. a Associação Paços 2000, que inclui os centros de Convívio de Eiriz, Modelos e Seroa, assim como os centro sociais e paroquiais de Frazão, Carvalhosa, Figueiró, Freamunde, Penamaior, Raimonda e Sanfins,. Ainda as santas casas de misericórdia de Paços de Ferreira e Freamunde, a Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso e, por último, a ProSénior.