Um café de Macieira, em Lousada, foi, na noite desta quinta-feira, palco de uma detenção de um homem armado. O indivíduo, que se apresentava visivelmente alcoolizado, terá comprado a pistola de forma ilegal.

Nesta sexta-feira, o detido será presente ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Lousada.

GNR apreendeu arma e 50 munições

Ainda não eram 21h00 desta quinta-feira quando o homem entrou no estabelecimento comercial de Macieira e começou a ostentar a arma de calibre 6.35 mm. Tal atitude deixou alarmados os clientes do espaço comercial, tanto mais que o indivíduo já se encontrava visivelmente alcoolizado. Instantes depois a GNR foi alertada.

De imediato, uma patrulha deslocou-se a Macieira e encontrou o homem ainda no interior do café. Este já tinha, no entanto, guardado a pistola no bolso que, ainda assim, estava pronta a disparar.

Confrontado com a presença dos guardas, o indivíduo resistiu à ordem de detenção, mas não evitou ser transportado para o posto da GNR de Lousada, onde passou a noite. Daí, será transportado para o Tribunal de Lousada, para ser sujeito a primeiro interrogatório judicial.

A GNR suspeita que a arma apreendida, assim como as cerca de munições encontradas pelos militares, foi comprada, por 500 euros, no mercado negro.