Há 48 novos casos em Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Valongo

São já mais 117 infectados nestes cinco concelhos desde o início do mês

0

Na última semana, foram registados mais 48 casos de infecção pelo novo coronavírus na região.

Os últimos dados da Direcção-Geral da Saúde, que agora apenas divulga os dados por concelho às segundas-feiras, mostram que os maiores crescimentos foram em Paredes, Penafiel e Paços de Ferreira.

Em Paredes há mais 14 casos e são agora 390 o total de infectados no concelho desde o início da pandemia. O mesmo acontece em Penafiel que, com 14 novos registos, passa a 210 casos positivos. Em Paços de Ferreira, que tinha sofrido o maior aumento na semana passada, houve uma subida de 12 infectados pelo novo coronavírus, chegando aos 427.

Lousada conta agora com um total de 371 casos confirmados desde Março, mais cinco. E em Valongo atingiram-se os 800 infectados, mais três que no último relatório conhecido.

No total, estes cinco municípios somam 2.212 casos positivos desde o início do surto. São mais 48 que na semana passada e mais 117 que no início do mês.

“A informação apresentada refere-se ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho”, diz a DGS, que continua a não revelar o número de mortes e recuperados por concelho, não permitindo o cálculo do número de casos activos.

A nível nacional, em relação a ontem, há 123 novos casos confirmados, num total de 55.720, 106 recuperados (40.880) e cinco óbitos (1.801). Os casos activos são 13.039.