GNR apreendeu viatura furtada depois de manobras perigosas em Paços de Ferreira

Condutor fugiu de operação de fiscalização

0

A GNR apreendeu, há dois dias, em Vila Nova de Gaia, uma viatura furtada. O furto aconteceu em Guimarães, já em 2015, e o condutor efectuou manobras perigosas em Paços de Ferreira, para fugir a uma operação de fiscalização, nos últimos dias, pondo em risco pessoas.

Segundo comunicado, a 25 de Outubro, a GNR de Paços de Ferreira estava a fazer uma operação de fiscalização rodoviária quando “uma viatura inverteu a marcha e colocou-se em fuga em velocidade excessiva”. “Desta forma, os militares tentaram o seguimento à referida viatura, a qual, durante a deslocação efectuou diversas manobras perigosas, desrespeitou as regras de sinalização e de cedência de passagem, executando o seu condutor várias manobras que colocaram em perigo os utentes da via”, explica a Guarda.

O carro, com matrículas falsas, terá sido furtado em 2015, no concelho de Guimarães, concluíram as diligências realizadas.

A viatura foi apreendida em Vila Nova de Gaia e será entregue ao proprietário. O homem que a conduzia, de 54 anos, tem antecedentes criminais e foi identificado.

A GNR deu conhecimento dos factos ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira e ao de Guimarães.