A Fundação A LORD assinalou, a 12 de Abril, o Dia Internacional do Livro Infantil, com sessões com a escritora Raquel Patriarca.

Nas iniciativas participaram alunos do pré-escolar da Escola Básica n.º 1 de Lordelo e alunos do 2.º ano da Escola Básica n.º 2 de Lordelo.

Segundo a instituição, na primeira sessão, a escritora deliciou os mais pequeninos com as histórias A Abelha Zarelha e A Barata Patarata e o Escaravelho Trolaró, escritas para a faixa etária dos pré-Leitores e integradas no Plano Nacional de Leitura.

Na segunda sessão, a autora, que é também historiadora, apresentou o seu livro Era Uma vez o Porto, título que integra, desde 2017, as listas do Plano Nacional de Leitura. “É um livro para todas as idades que narra a história de uma cidade, desde o tempo remoto em que primeiros povos escolheram este espaço como seu, para ocupar e viver, até aos dias de hoje. Depois, a escritora leu um excerto que conta a história de uma entre várias personagens históricas que vieram habitar e transformar a cidade”, explica a Fundação.

Publicidade