A Casa da Cultura de Paredes acolhe, hoje e amanhã, 20 e 21 de Setembro, o “Paredes Jazz e Blues Fest”.

Esta sexta-feira, o evento arranca pelas 21h30 com os “The Catwalkers”. Trata-se de uma banda de Blues-Rock liderada por Sérgio Nascimento, na guitarra e voz. O projecto portuense apresenta nas suas actuações tanto originais, como temas intemporais do Blues, do Funk e do Rock. Sérgio Nascimento é multi-instrumentista, compositor e fundador deste quarteto. Seguem-se, pelas 23h00, os “Just Soul Orchestra”. O projecto tem a sua raiz musical no Soul e no Funk, executando versões de alguns dos maiores ícones destes géneros musicais, nomeadamente, James Brown, Aretha Franklin, Maceo Parker e Tower of Power. É formado por 10 músicos, três vozes, teclas, guitarra eléctrica, baixo eléctrico e bateria, bem como por uma secção de Sopros.

No sábado, também pelas 21h30, actuam primeiro os “The Minnemann Blues Band”. Wolfram Minnemann, pianista, cantor e autor de todas as suas músicas, afirma que a Minnemann Blues Band teve uma evolução constante durante os seus 40 anos de existência. A sua filosofia: fazer parte do espírito transcendental do Blues, sentir e transmitir a força da vida ou, como Mozart disse: tocar as pessoas.

A noite fecha com os “Be Jazz”. Os Bossa Excelência Jazz, são um grupo portuense que há quatro anos resolveu unir vontades e tratar o Jazz por “Bocê”. Com alguma irreverência, mas muita humildade, revisitam temas marcantes do Hardbop, do Blues, da Bossa Nova, e até do Funk, para criar uma sonoridade alegre, cheia de vida, expansiva e que contagia quem ouve.