A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Exposição “Arte in excelsis” no Museu de Valongo

Abril 10 - Dezembro 31

Os tesouros de arte sacra de Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo e ainda do Santuário Diocesano de Santa Rita e do Museu de Arte Sacra e Arqueologia do Seminário Maior do Porto estarão em exposição, designada “Arte in excelsis”, no Museu Municipal de Valongo. A mostra contará ainda, com uma peça representativa de Cristo na Cruz, da autoria do escultor Jorge Curval.

“São verdadeiros tesouros de arte sacra que vêm à luz, desafiando o nosso conhecimento, despertando os nossos sentimentos, transportando-nos mais além… O Culto e a Cultura em perfeita união. É nesta premissa que assenta a sublime exposição sobre o património artístico e religioso do concelho, promovida pelo Município de Valongo”, refere nota de imprensa.

“Arte in excelsis” será inaugurada a 10 de Abril, pelas 17h00, com a presença do Bispo do Porto, D. Manuel Linda, do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e do presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins.

A exposição poderá ser visitada, gratuitamente, de 10 de Abril a 31 de Dezembro, no Museu Municipal Valongo: de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e aos domingos das 15h00 às 18h00. Podem ser efectuadas marcações.

Detalhes

Início:
Abril 10
Fim:
Dezembro 31
Categoria de Evento:

Organizador

Câmara Municipal de Valongo
Site:
http://www.cm-valongo.pt/

Local

Museu Municipal de Valongo
Rua São Mamede
Valongo, 4440-597 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
222426490
Site:
http://www.cm-valongo.pt