Mais de 350 escolas de todo o país estão a participar em mais uma edição da Escola Electrão, da Electrão – Associação de Gestão de Resíduos. Trata-se de uma campanha de reciclagem de equipamentos eléctricos, pilhas e baterias que envolve alunos, professores e comunidade em geral.

“A edição deste ano tem como novidade a atribuição de pontos que serão convertidos em prémios que vão equipar as escolas com microscópios, impressoras, computadores e tablets”, explica a organização. A outra grande novidade é o Quiz Electrão que permite envolver os alunos num debate sobre temas essenciais como reciclagem, valorização de resíduos, recursos naturais e prevenção de incêndios através de um passatempo digital, inovador e pedagógico. Será ainda distribuído o livro “Electrão? Conheço bem, muito obrigado.”.

Segundo a organização, na última edição da Escola Electrão, foram recolhidos mais de 120 mil quilos de equipamentos eléctricos, pilhas e baterias, e distribuídos mais de 10 mil euros pelas escolas.

Na região, há escolas de Lousada, Paços de Ferreira e Paredes a participar, nomeadamente a Escola Básica e Secundária Lousada Oeste e a Escola Secundária de Lousada; o Agrupamento de Escolas D. António Taipa, de Freamunde, Paços de Ferreira; e a Escola Básica 2/3 de Paredes e Escola Secundária de Paredes.

A campanha Escola Electrão decorre até 31 de Maio de 2020.