A equipa Rádio Popular-Paredes-Boavista é uma das equipas portuguesas que vai participar na sexta edição da Clássica da Arrábida, pedalando entre Palmela e Sesimbra, com passagem em Setúbal, no dia 19 de Março.

A organização é da Lima & LImão Cycling Services e da Federação Portuguesa de Ciclismo, sendo que esta edição traz a Portugal um pelotão internacional de 17 equipas.

A corrida, que está inscrita no calendário da União Ciclista Internacional, vai ganhando raízes como “uma das provas de maior relevância” no nosso país, refere a organização.

Com partidas e chegadas alternadas, ao longo dos anos, pelos três municípios, a edição de 2023 começa no Largo de São João, no centro de Palmela, ao meio-dia de 19 de Março, sendo que os corredores terão pela frente um percurso de “178,8 quilómetros”.

O pelotão contará com 12 equipas portuguesas e cinco estrangeiras.

De Portugal estarão presentes os nove colectivos continentais, além da Rádio-Popular-Paredes-Boavista, a ABTF Betão-Feirense, a AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense, a Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, a Credibom-LA, Alumínios-Marcos Car, a Efapel Cycling, a Glassdrive-Q8-Anicolor, a Kelly-Simoldes-UDO e a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, assim como três equipas de clube, selecionadas em função do ranking obtido até à semana anterior à Clássica da Arrábida.

Do estrangeiro chegam duas ProTeams e três equipas continentais. As representantes do segundo escalão mundial são as espanholas Caja Rural-Seguros RGA e a Equipo Kern Pharma.

Do terceiro escalão vêm a espanhola Electro Hiper Europa, a angolana BAI Sicasal Petro de Luanda, a alemã Bike Aid e a britânica Trinity Racing.