A escritora Elena Migueis é a figura em destaque de mais uma edição do Café Literário, marcada para esta sexta-feira, dia 6, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Paredes.

Elena Migueis, pseudónimo de Laura Macedo Quintas, é licenciada em Enfermagem, tendo exercido durante 36 anos, funções no Hospital de Espinho. Mais tarde, foi convidada pelo Conselho de Administração, após concluir a especialidade em Enfermagem de Reabilitação, a instalar e a chefiar esta nova valência, inexistente até  à data.

Também integrou o Conselho de Administração como diretora de enfermagem, tendo ainda instaldo, chefiado e integrado a direção da Unidade de Cirurgia de Ambulatório (UCA) e Bloco Operatório, no Centro Hospitalar Gaia/Espinho.

Ao longo dos últimos anos, tem-se dedicado também à escrita com o livro “Ilusão”, a mais recente obra de Elena Migueis que vai estar em destaque no Café Literário deste mês e que terá a vereadora da Cultura, Beatriz Meireles, como moderadora.

De acordo com a autora, este livro expõe “uma narrativa em que as personagens, Clara, Clarisse e Berta, cada uma à sua maneira, expõem de forma genuína as suas vivências e experiências de vida. Três mulheres possuidoras de histórias deslumbrantes, com similaridades às mulheres de todo o mundo”.