A região do Douro, Tâmega e Sousa vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024, que começa amanhã, quarta-feira, dia 28, e termina domingo, dia 3 de março, na FIL, a Feira Internacional de Lisboa. Esta é a oitava participação da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, mas “a primeira vez que se apresenta com um stand em nome próprio que incorpora a visão e os valores da nova marca territorial”.

Em comunicado, a região destaca ” a frescura do Vinho Verde, os acordes amarantinos da guitarra, os segredos guardados pelo xisto, a poesia de As Cidades e as Serras, as cerejas de Resende, o saber e sabor do cabrito e do anho, a casa e Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, a dança das tranças da cestaria e os bordados das Terras de Sousa, que cosem estas terras” como alguns dos ex-libris da região.

E será esta história que estará disponível no stand do Douro, Tâmega e Sousa que terá uma área de 135 metros quadrados.

Esta participação representa “mais um marco para promover a oferta turística do destino Douro, Tâmega e Sousa junto de operadores e profissionais do setor”, algo estratégico “para o desenvolvimento desta região”. Também é uma forma de se mostrar a milhares de turistas e visitantes que anualmente passam pela feira à procura de sugestões para as suas férias e momentos de lazer.