DGS ainda não actualizou dados por concelho. Região mantém números

A DGS continua a rever os números dos municípios. Portugal com mais nove mortes e 287 infectados. E Paços de Ferreira confirma um caso

0

Desde domingo que, confrontada com alegadas discrepâncias nos números, a Direcção-Geral da Saúde não actualiza os infectados por concelho, estando a proceder a uma revisão de dados.

“Este relatório de situação não inclui a actualização da imputação de casos aos concelhos. A DGS está a realizar a verificação de todos os dados com as autoridades locais e regionais de saúde que ficará concluída durante os próximos dias”, volta a referir o boletim de hoje. A mesma entidade já salientava em todos os relatórios que “a informação apresentada refere-se ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho”.

A realidade dos concelhos da região mantém-se idêntica, pelo menos no documento da DGS, com Lousada a ter 347 casos desde o início da pandemia, Paços de Ferreira 326, Paredes 358, Penafiel 185 e Valongo 764.

De realçar que a Câmara de Paços de Ferreira confirmou hoje que tem um colaborador infectado e vai testar mais funcionários.

Nas últimas 24 horas, o país registou mais nove mortes e 287 novos casos de infecção por COVID-19, totalizando assim 1.620 óbitos e 44.416 infectados desde Março.

O número de doentes recuperados é de 29.445, mais 279 que ontem.