A GNR de Alfena deteve, esta quarta-feira, em flagrante delito, um homem de 41 anos por furto a dois estabelecimentos comerciais. Já tinha antecedentes criminais. 

Segundo a GNR, o primeiro alerta foi para o furto numa loja de produtos de cosmética, em Ermesinde, durante a madrugada. Os militares iniciaram então diligências para localizar o autor do ilícito e, por volta das 4h00, localizaram o homem a sair de um restaurante, também em Ermesinde, onde teria acabado de realizar outro furto.

O homem foi detido “em flagrante delito, seguindo-se uma busca à viatura do suspeito que estava em frente ao estabelecimento comercial e já continha no seu interior produtos furtados”.

“Todo o material que havia sido furtado foi recuperado e os géneros alimentares retirados do restaurante devolvidos ao legítimo proprietário. No decorrer da acção foi ainda realizada uma busca à residência do detido”, explica a GNR em comunicado.

No total, foram apreendidos uma viatura, uma arma de fogo, 500 munições, 500 artigos de cosmética no valor comercial de 5.000 euros, dois cartões multibanco furtados, 200 quilos de carne, 15 garrafas de bebidas alcoólicas e uma televisão.

É hoje presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Valongo.