Um homem de 30 anos foi detido em Vila Nova de Famalicão por suspeitas de dois crimes de roubo, um deles na forma agravada, praticados na cidade de Paredes, revelou a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado.

O caso remonta ao início de agosto, quando as vítimas conheceram o suspeito e um amigo deste, na conhecida zona de bares e discotecas da cidade ‘Galerias de Paris’, tendo convivido, até cerca das 5h00, com a dupla que se apresentou com nomes falsos.

Quando o grupo se preparava para ir embora, os suspeitos pediram boleia, encaminhando as vítimas para uma zona arborizada, numa estrada de terra batida, na localidade de Cristelo-Paredes, onde, após imobilizarem a viatura e sob ameaça de arma de fogo, roubaram os bens e dinheiro que estas possuíam. Depois, acabaram por fugir.

O homem agora detido já tem antecedentes criminais pelos crimes de roubo, furto, tráfico de estupefaciente e ofensa à integridade física e vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.