Uma comissão de moradores residentes no Lugar dos Lagueirões, nomeadamente nas ruas Álvares Cabral, Oceano Pacífico, Oceano Índico, Oceano Atlântico e Avenida dos Descobrimentos, entre outras, entregou, esta quarta-feira, na Câmara Municipal de Valongo, um abaixo-assinado pedindo a suspensão do processo de um licenciamento de uma plataforma logística naquela zona residencial.

“Tomamos conhecimento do processo 69-OC/2017 através do aviso afixado no local contíguo às nossas habitações. Consultados os documentos que constam do processo de licenciamento verificamos tratar-se da instalação de uma plataforma logística em plena zona residencial dos Lagueirões. Segundo a nossa opinião, o processo de licenciamento não cumpre o regulamento do PDM municipal, pois o serviço em causa em nada servirá a população residente. Só uma abusiva e errada interpretação do regulamento do PDM pode defender a instalação desta plataforma naquele local. A operação em causa provocará constrangimentos diários na circulação na rua Álvares Cabral e adjacentes retirando qualidade de vida a todos os moradores e desvalorizando o seu património”, refere o documento com centenas de assinaturas dos moradores e de alguns pais dos alunos da Escola Primária dos Lagueirões.

Os cidadãos defendem ainda que existem no concelho várias zonas industriais onde o projecto faria mais sentido e apelam à Câmara Municipal que “reveja a posição tomada anteriormente e não permita que este projecto avance”.

“Não iremos baixar os braços e tudo faremos para que este projecto não seja instalado ao lado das nossas casas”, refere Florbela Silva, representante da comissão de moradores.