Designed by Freepik | www.freepik.com

“Vítimas e agressores: as duas faces da mesma moeda” é o tema de um seminário organizado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa a 22 de Junho, em formato híbrido, presencial e Zoom.

O I Seminário da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa contará com a secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, na sessão de abertura.

O evento vai ter como enfoque as duas perspectivas do fenómeno da violência doméstica – vítima e agressor –, e reflectir sobre as estratégias de prevenção aplicadas, bem como sobre o tipo de intervenção adotada e a eficácia da mesma na prevenção e mitigação deste fenómeno, avança nota de imprensa.

Será ainda apresentado o estudo de “Caracterização da violência doméstica no Douro, Tâmega e Sousa”, desenvolvido pela CIM do Tâmega e Sousa, “um instrumento essencial para se conhecer a realidade do fenómeno na região e, consequentemente, para a adopção de estratégias de prevenção e intervenção adequadas”, adianta a instituição.

A CIM do Tâmega e Sousa é a entidade coordenadora da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa, a primeira rede intermunicipal a ser constituída no país.

“Para além de apoio social, psicológico e jurídico às vítimas prestado pelas 11 estruturas de atendimento da Unidas, a CIM do Tâmega e Sousa assume ainda a articulação com as restantes estruturas e respostas da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, tendo em vista uma maior proximidade e eficácia da intervenção na região”, destaca noa de imprensa.

A participação no seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até 20 de Junho.

Conheça o programa.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here