Foto: DR

O Festival Inventa vai agora contar, como já anunciado, com um ciclo de espectáculos de “Circo Contemporâneo no Património”. Devido às condições climatéricas previstas para este fim-de-semana, foram alterados os locais das apresentações.

Na abertura em Celorico de Basto, no dia 12, que conta com a presença do acrobata aéreo Daniel Seabra, denominado “Por um fio”, a iniciativa decorrerá no Pavilhão Desportivo da Mota, em Fervença, em vez de decorrer no Castelo de Arnoia, pelas 16h00, diz nota de imprensa. Daniel Seabra apresentará o espectáculo em Paredes, no dia 13, à mesma hora, no Centro Escolar de Cete, em vez de acontecer nas imediações do Mosteiro de Cete, como previsto inicialmente.

Já a companhia de YannLheureux, sediada em Montpellier, França, estará também no ‘Inventa’ no dia 12, em Marco de Canaveses, noPavilhão da EB 2,3 do Marco de Canaveses, em vez de marcar presença na Igreja de Sobretâmega. A organização diz que mantêm-se os ponteiros para as 16h00, para assistir a “FlagrantDélire”. No dia seguinte, a apresentação do espectáculo da estrutura gaulesa decorrerá na zona envolvente ao Mosteiro de Ferreira e também acontece às 16h00.

Nos próximos fins-de-semana estão previstos mais espectáculos em diferentes concelhos.

Seguir-se-ão um Ciclo de Performance Visual Musicada, em Abril, e ainda o Projecto Comunitário Intermunicipal: A Festa, em Maio. 

Estas iniciativas estão a abranger os concelhos de Amarante, Baião, Cabeceiras de Basto, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Mondim de Basto, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.